Internacional Titulo
Enteado de Saddam Hussein é preso em Miami
Do Diário OnLine
Com Agências
04/07/2002 | 11:56
Compartilhar notícia


Um enteado do presidente iraquiano Saddam Hussein foi preso nesta quarta-feira em Miami sob acusação de tentar fazer um curso de pilotagem sem o visto adequado. O engenheiro de vôo Mohammed Saffi, 36 anos, foi detido em um hotel por uma força anti-terrorista do FBI.

O parente do presidente iraquiano vivia na Nova Zelândia e entrou nos Estados Unidos por meio de Los Angeles, seguindo para Miami, onde já estava sendo vigiado pelo FBI.

Mohammad Saffi está detido no Centro de Krome, em Miami, pertencente ao Serviço de Imigração e Naturalização (INS) e encarregado dos casos de imigrantes ilegais.

O FBI acusou Saffi de não possuir o visto de estudante necessário para fazer o curso de aviação. Tal exigência foi reforçada após os atentados de 11 de setembro, cometidos por militantes muçulmanos treinados em bases aéreas na Flórida. Agora, Saffi vai um julgamento que deve decidir sobre uma eventual deportação.

Segundo uma reportagem publicada em 12 de dezembro pelo jornal New Zealand Herald, Saffi vivia com sua família em Auckland desde 1997 e trabalhava na Air New Zealand. Ele foi investigado pelas autoridades locais após 11 de setembro, mas nenhuma ação foi tomada contra ele.

De acordo com o jornal, a mãe de Saffi é uma ex-comissária de bordo que foi amante de Saddam no final da década de 1980 e depois casou-se com ele. O pai de Saffi era um funcionário da Iraqi Airways.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;