Economia Titulo Em busca de reajuste
Metalúrgicos ligados à Força Sindical iniciam campanha salarial de 2015

Após doação de sangue, sindicalistas farão hoje a entrega de pauta de reivindicações

Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
22/09/2015 | 07:17
Compartilhar notícia


Os sindicatos de metalúrgicos ligados à Força Sindical, incluindo os de Santo André e Mauá e o de São Caetano, iniciam hoje a campanha salarial da categoria, com a entrega da pauta de reivindicações na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na Avenida Paulista.

Para marcar esse dia, cerca de 50 trabalhadores e sindicalistas vão, antes disso, pela manhã (das 7h às 10h), fazer doação de sangue, na Fundação Pró-Sangue, do Hospital das Clínicas (na Avenida Enéas Carvalho de Aguiar, 155). Segundo o presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos da Força Sindical), Miguel Torres, a ideia é aproveitar a mobilização para fazer um ato de cidadania.

Em relação à pauta de reivindicações, o secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, Sivaldo Silva, o Espirro, afirma que um dos principais pleitos é o aumento real, ou seja, acima da inflação. “Faz 12 anos que sempre conseguimos reajuste real”, diz ele, sem adiantar qual será o índice que será reivindicado na mesa de negociações.

Cláudio Magrão, presidente da Federação dos Metalúrgicos da Força Sindical no Estado, considera que a expectativa, nesta campanha, é de negociações difíceis, em razão da crise e do elevado número de demissões.

Espirro citou que, no primeiro semestre, muitas categorias conquistaram ganhos reais. “Sabemos que há situação de crise, mas só com as pessoas tendo renda para consumir a economia volta a girar.”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;