Setecidades Titulo Desabamento
Demolição de imóveis é adiada no Pq.das Nações

Moradores da Rua França questionam laudos da Defesa Civil de Santo André

Nelson Donato
Especial para o Diário
18/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O incômodo gerado pelo desabamento que afetou ao menos seis casas das ruas Japão e França, no Parque das Nações, em Santo André, na terça-feira, está longe de acabar. A demolição dos imóveis, prevista para ter início às 9h de ontem, foi adiada.

A equipe do Diário voltou ao local na manhã de ontem e avistou equipes da Defesa Civil, do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e da Pompeu Engenharia (responsável pela obra e pela demolição), que aguardavam autorização para iniciar a operação. Porém, por volta das 11h30, as máquinas foram recolhidas.

Segundo funcionários da Prefeitura, apesar de os imóveis estarem condenados, a demolição depende do aval dos proprietários. Com isso, o quarteirão segue bloqueado.

Outro fator que pode atrasar ainda mais a solução dos problemas é a condenação de parte das residências da Rua França que foram atingidas pelo desabamento. Os moradores questionam os laudos emitidos pela Defesa Civil e cogitam contratar especialista para realizar outra avaliação.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;