Economia Titulo Consumo
Apesar da crise, índice de inadimplência recua na região

Novas inclusões de dívidas no SCPC caem 6%; motivo é a queda no consumo

Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
13/09/2015 | 07:05
Compartilhar notícia


A inadimplência do consumidor no Grande ABC registrou recuou de 2,3% nos sete primeiros meses do ano na comparação com mesmo período de 2014, enquanto em todo o País houve crescimento de 0,6% nesse indicador, de acordo com dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), que se baseiam em novos registros de dívidas vencidas e não pagas.

A queda ocorre, sobretudo, pela menor atividade econômica, aponta o economista da Boa Vista, Flávio Calife. “Com a redução do consumo, diminuem também os registros de novas dívidas”, diz.

A recuperação de crédito também caiu na região (6%) e no País (1%) no período. Calife observa que, com a renda em queda, a população prioriza pagar dívidas atuais e acaba não renegociando antigas, que já estavam em atraso. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;