Internacional Titulo
Militares tentam golpe de Estado na Mauritânia
Da AFP
03/08/2005 | 10:28
Compartilhar notícia


Militares mauritanos, a maioria da guarda presidencial, iniciaram uma tentativa de golpe de Estado com a ocupação do Estado-Maior, da rádio e televisão nacionais em Nuakchott, aproveitando a ausência do presidente Uld Taya, que está na Arábia Saudita.

A partir das 5h locais (2h de Brasília), os soldados da guarda presidencial assumiram o controle dos edifícios do Estado-Maior. Além disso, bloquearam o acesso à presidência e aos ministérios.

Os militares estavam em veículos equipados com armamento pesado e baterias antiaéreas em vários pontos estratégicos da cidade. Os militares não divulgaram nenhum comunicado mais de três horas depois da tentativa de golpe.

Violência- Disparos de armas pesadas foram ouvidos na manhã desta quarta-feira em Nuakchott, depois que a guarda presidencial assumiu o controle de vários pontos estratégicos da capital mauritana.

Militares mauritanos, a maioria da guarda presidencial, iniciaram uma tentativa de golpe de Estado com a ocupação do Estado-Maior, da rádio e televisão nacionais em Nuakchott, aproveitando a ausência do presidente Uld Taya.

Às 10h15 (7h15 de Brasília) foram ouvidos disparos de armamento pesado perto do centro de Nuakchott, cujas ruas se esvaziaram progressivamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;