Economia Titulo
Chacho Alvarez qualifica situação argentina de delicada
Das Agências
17/03/2001 | 17:17
Compartilhar notícia


O ex-vice-presidente Carlos "Chacho" Alvarez, fundador da Aliança governista como líder da Frente País Solidário (Frepaso), disse na noite desta sexta-feira que a Argentina vive "uma situação muito delicada" após o novo ajuste fiscal.

"A situação do país é muito delicada e temos que ter muita prudência. Vamos analisá-la nesta segunda-feira com nossos amigos da União Cívica Radical (UCR). O ajuste cria um atrito social importante", disse Chacho Alvarez ao sair da sede da Frepaso, partido que reúne ex-peronistas e socialistas.

O anúncio do novo pacote econômico, realizado nesta sexta-feira, provocou uma onda de renúncias entre ministros e altos funcionários do governo, mas até o momento não se falou no fim da Aliança governista. "Renunciaram os ministro do Interior, Federico Storani, e da Educação, Hugo Juri, ambos radicais, mas isto não quer dizer que a UCR vai abandonar a Aliança. O mesmo acontece no caso dos funcionários da Frepaso que renunciaram", disse Alvarez.

O líder da Frepaso abandonou a vice-presidência da Argentina em 6 de outubro passado, por entender que o combate à corrupção nos poderes públicos e no Senado era fraco, após várias denúncias de compra de votos.

Chacho, que falou nesta sexta com Fernando de la Rúa por telefone, disse ao presidente argentino que as medidas "iriam provocar rejeição em distintos setores da sociedade".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;