Nacional Titulo
PF realiza operação contra tráfico de seres humanos
Do Diário OnLine
21/03/2006 | 18:30
Compartilhar notícia


A PF (Polícia Federal) realizou nesta terça-feira uma operação para desmantelar uma quadrilha de tráfico de seres humanos que agia no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O grupo aliciava travestis para trabalhar na Itália, e lá eram obrigados a se prostituir.

Cerca de 70 agentes federais cumpriram, ao longo do dia, seis mandados de prisão. O chefe da quadrilha foi identificado como José Maria Siqueira. As investigações começaram em setembro de 2005. Desde então, pelo menos seis travestis teriam ido para a Itália através da quadrilha.

O esquema funcionava há pelo menos 6 anos. A quadrilha cobrava 14 mil euros de cada travesti para enviá-los à Europa, pagos pelos aliciados através de serviços de prostituição. Eles também seriam obrigados a consumir drogas enquanto se prostituíam.

Em Goiânia, a Polícia Federal encontrou 20 travestis, um deles menor de idade, na residência do principal aliciador. Também foram cumpridos mandados de prisão no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;