Política Titulo
Advogado de ex-integrante do PTB aponta erro na acusação
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
23/08/2007 | 15:09
Compartilhar notícia


O advogado Itapuã de Messias, que defende o ex-primeiro-secretário do PTB, Emerson Palmieri, acusado de envolvimento com o escândalo do ‘Mensalão’ (espécie de ‘mesada’ paga a deputados da base aliada para que votassem a favor de projetos de interesse do governo), disse nesta quinta-feira que existe um erro na denúncia formulada pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, contra 40 pessoas acusadas de participar do esquema.

Em depoimento no STF (Supremo Tribunal Federal), que decide nesta semana se abre processo contra os suspeitos, Messias afirmou que na denúncia do procurador seu cliente é apontado como tesoureiro do partido, quando na verdade era primeiro-secretário.

Segundo o advogado, para quem o ‘Mensalão’ é “um dos mais intrigantes casos da República Brasileira”, Palmieri não sabia de nenhuma das irregularidades apontadas na denúncia. “Quem poderia imaginar que os recursos vindos do PT pudessem ter uma origem criminosa?”, questionou.

Assim como outros advogados de defesa, Messias também criticou Fernando Souza. De acordo com ele, o procurador “se deixou levar pelos anseios da mídia nacional” ao formular a denúncia. Emerso Palmieri é denunciado três vezes por corrupção passiva e outras 10 por lavagem de dinheiro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;