Política Titulo
Dirceu confirma em jantar que pensou em se afastar do cargo
Do Diário OnLine
19/02/2004 | 21:11
Compartilhar notícia


O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, confirmou em um jantar na noite de quarta-feira que chegou a discutir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a possibilidade de se afastar do cargo até que o caso Waldomiro Diniz seja apurado. A hipótese, porém, foi imediatamente negada por Lula, de acordo com relato de políticos que participaram do jantar, oferecido na casa do presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP).

Waldomiro Diniz, ex-subchefe de Assuntos Parlamentares da Presidência, foi exonerado do governo na última sexta-feira, após a divulgação de um vídeo gravado em 2002 que o mostrava pedindo propina a um bicheiro. Ele havia sido indicado ao cargo por José Dirceu e, por essa razão, a oposição vem pedindo a 'cabeça' do ministro.

Ainda segundo o relato de pessoas presentes ao jantar, Dirceu classificou a atitude de Diniz de "criminosa e irresponsável" e afirmou que, até ser informado das denúncias, confiava no ex-assessor. O ministro ainda disse que tinha a intenção de fazer um pedido de desculpas ao país por conta do ocorrido, mas Lula não o teria autorizado a fazer isso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;