Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Ricardo Gomes escala Diego, Robinho e Kaká na Copa Ouro


Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
Com Agências

08/07/2003 | 00:09


A estréia da Seleção Brasileira na Copa Ouro, domingo, às 14h (horário de Brasília), contra o México, na Cidade do México, pode significar muito mais do que uma simples partida. O técnico Ricardo Gomes deverá escalar desde o início os meias Kaká e Diego e o atacante Robinho, justamente as três principais revelações do futebol nacional nas últimas duas temporadas. Kaká surgiu no título do Torneio Rio/São Paulo de 2001, conquistado pelo São Paulo. Diego e Robinho levaram o Santos à conquista inédita do Campeonato Brasileiro de 2002, além de terem participado da campanha do vice-campeonato da Libertadores da América.

A Seleção Sub-23 embarcou nesta segunda-feira para o México, onde também vai enfrentar Honduras (dia 15), pelo Grupo A da primeira fase. O Grupo B é composto por Colômbia, Jamaica e Guatemala. O Grupo C tem EUA, El Salvador e Martinica e o D, Costa Rica, Canadá e Cuba.

A Copa Ouro também serve de preparação para o Torneio Pré-Olímpico, marcado para janeiro de 2004, no Chile, onde o Brasil tentará uma vaga para os Jogos Olímpicos de Atenas. Do Torneio do Catar, disputado em janeiro deste ano sob a orientação de Ricardo Gomes, só há quatro remanescentes: o lateral Maicon e o zagueiro Luisão, do Cruzeiro, o volante Júlio Baptista e o meia Kaká, do São Paulo.

Os 18 jogadores que viajaram na segunda-feira: goleiros – Alexandre Negri (Ponte Preta) e Gomes (Cruzeiro); laterais – Maicon (Cruzeiro), Adriano (Coritiba) e Coelho (Corinthians); zagueiros – Alex (Santos), Luisão (Cruzeiro) e André Bahia (Flamengo); volantes – Paulo Almeida (Santos), Thiago Motta (Barcelona) e Júlio Baptista (São Paulo); meias – Carlos Alberto (Fluminense), Diego (Santos) e Kaká (São Paulo); atacantes – Robinho (Santos), Nilmar (Internacional), Éwerton (Borussia Dortmund) e Nadson (Vitória).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;