Internacional Titulo
Conselho da ONU faz reunião de emergência sobre a Somália
Da AFP
26/12/2006 | 17:20
Compartilhar notícia


O Conselho de Segurança da ONU marcou para esta terça-feira uma reunião de emergência dedicada à situação na Somália, onde mais de 1.000 pessoas morreram em ataques contra islamitas apoiados pelo governo da Etiópia, informou o porta-voz Farhan Haq.

A reunião do Conselho está marcada para as 20H00 GMT, quando o emissário especial da ONU para a Somália, Lonseny Fall, apresentará um balanço da situação neste país, disse Haq.

O primeiro-ministro da Etiópia, Meles Zenawi, anunciou nesta terça-feira que mais de 1.000 pessoas morreram desde que suas tropas, que apóiam as forças governamentais da Somália, iniciaram a ofensiva contra os islamitas.

"Mais de 1.000 pessoas morreram e mais de 3.000 feridos estão no hospital de Mogadiscio", declarou Meles à imprensa em Addis Abeba.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;