Esportes Titulo Copa Paulista
Washington ignora vantagem sobre Red Bull
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
01/11/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O São Bernardo inicia a fase quarta de final da Copa Paulista amanhã (17h), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O adversário da vez será o Red Bull, e o semifinalista será conhecido após a disputa de dois confrontos.

Em virtude da liderança alcançada no Grupo 8, o Tigre jogará por dois resultados iguais. O fato de a equipe estar credenciada pela boa arrancada na fase decisiva e pelo visível amadurecimento tático em campo não é encarado como vantagem pelo grupo.

"Tivemos de nos superar o campeonato inteiro, virou uma de nossas características mais fortes. É bem irrelevante agora pensarmos em vantagens de forma teórica", disse o meia-atacante Washington.

Destaque na vitória sobre o Palmeiras B (4 a 2) no fim de semana, o jogador anotou o primeiro gol para o time do Grande ABC. "O que temos de pensar como motivação agora é fazer resultado convincente logo no primeiro jogo fora dos nossos domínios. Dentro de casa, damos conta do recado", completou o jogador.

O time titular será definido ainda hoje pelo técnico Luís Carlos Martins. O lateral Thiago Gasparino sofreu lesão muscular ainda no primeiro tempo contra o Verdão B e deve ser desfalque certo.

"O Red Bull teve ainda mais dificuldades que a gente para chegar às quartas de final, eles estarão no apetite. É um time rápido e que se destaca pela força nos passes. Vai ser essencial nos apegarmos em bom padrão tático, principalmente no primeiro jogo", afirmou Washington.

 

TRANSPORTE

A diretoria do São Bernardo anunciou ontem que vai disponibilizar transporte gratuito para os torcedores que quiseram acompanhar o Tigre no confronto com o Red Bull. Os veículo sairão do 1º de Maio às 13h, e o translado será totalmente gratuito.

 

Luciano Dias reencontra ex-clube

 

Vice-campeão da Copa Paulista em 2010, o Red Bull tenta ratificar o rótulo de ser um dos favoritos ao título estadual e confirmar os bons resultados das últimas temporadas, quando foi da Segunda Divisão à Série A-2 do Campeonato Paulista em apenas dois anos.

Velho conhecido do São Bernardo, o técnico Luciano Dias - comandou o Tigre entre 2009 e 2010 - também valorizou o poder de superação do grupo, principalmente em momentos decisivos.

"Estou contente porque nesta fase sobrou determinação e aplicação, que tinham faltado na primeira fase. Agora, a competição vira mata-mata e temos de aproveitar as oportunidades que aparecem", afirmou Dias.

Por conhecer de perto a dinâmica e as manhas da equipe do Grande ABC, o treinador afirmou que a filosofia de jogo para o Red Bull estará mais concentrada na primeira partida. "O São Bernardo tem torcida inflamada dentro de casa e sabe muito bem usar isso a favor", comentou.

"Vamos adotar a ousadia no jogo do (Moisés) Lucarelli, em Campinas e não deixar para resolver as coisas dentro do Estádio 1º de Maio. A estratégia será traçada mais ou menos por aí", completou Dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;