Internacional Titulo
México: enfermeira intoxica crianças ao tratar piolho com inseticida
Da AFP
07/12/2007 | 18:41
Compartilhar notícia


Um grupo de 26 crianças indígenas foi hospitalizado por intoxicação no estado mexicano de Chiapas, depois que uma enfermeira do internato onde eles vivem aplicou-lhes inseticida na cabeça para matar os piolhos.

"Três horas depois que o inseticida foi aplicado, os pequenos, meninos e meninas, começaram a se sentir mal, a ponto de começarem a gritar. O estado no qual se encontravam era de desespero", relatou o subsecretário de Defesa Civil, Luis Manuel García, nesta sexta-feira.

Alarmado, o diretor do internato, que fica no povoado de Salto del Agua, solicitou a presença dos serviços públicos de emergência para atender os menores, da etnia chol.

O subsecretário explicou que os menores apresentam intoxicação em primeiro e segundo graus e que a enfermeira, de 17 anos, foi presa por colocar a vida dos menores indígenas em perigo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;