Política Titulo
Câmara de Diadema realiza sessão extraordinária
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
15/12/2009 | 07:48
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


A fim de esvaziar a pauta antes do recesso parlamentar, que começa no dia 23, a Câmara de Diadema realiza hoje sessão extraordinária. Do total de 17 projetos, 14 são do Executivo, dos quais três entram para primeira votação e discussão e 11, em segunda. As demais levam assinaturas de três vereadores.

Entre os projetos do Executivo, destaque para o que institui o sistema de estacionamento rotativo remunerado nas vias e logradouros públicos. A íntegra da matéria, porém, não foi informada ontem pelo site do Legislativo.

Mas se depender do líder do governo na Câmara, Laércio Soares (PCdoB), o projeto corre o risco de ser adiado. "Pelo menos, trabalharei para isso. A discussão precisa ser estendida para os comerciantes locais, o que não ocorreu e desperta o interesse de muita gente", argumentou o vereador.

Outro projeto que deve provocar discussão é o do Estatuto do Magistério Público, que prevê alterações principalmente com relação à jornada de trabalho dos professores. A diretoria do Sindema (Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema) acompanhou as mudanças de perto, mas ontem à noite ainda mantinha negociação no Paço.

Em segunda discussão, os vereadores votam e aprovam o aumento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em até 10% para o exercício de 2010, que integra projeto do Executivo que atualiza a PGV (Planta Genérica de Valores) do município - base de cálculo do tributo.

CONSELHO TUTELAR - O vereador Orlando Vitoriano (PT), relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga o processo eleitoral do Conselho Tutelar, entregou ontem o relatório preliminar. "Estou avaliando e na quinta-feira faremos reunião com a comissão", afirmou Lauro Michels (PSDB), que preside a CPI. Dez conselheiros tutelares foram eleitos dia 26 de julho, em meio a processo tumultuado do início ao fim, inclusive com a votação eletrônica.

13º SALÁRIO - As paralisações temporárias nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade em defesa do pagamento integral do 13º salário começaram ontem. Das 7h às 17h, a diretoria do Sindema percorreu cinco postos - Promissão, Nogueira, Casa Grande, Paineiras e ABC. Nas mãos, carta aberta à população para explicar o não pagamento do benefício por parte do governo Mário Reali (PT). "Aguardamos uma posição da Prefeitura até quinta-feira. Do contrário, realizaremos assembleia com a categoria na sexta. Está tudo na mesma", afirmou o vice-presidente do Sindema, José Aparecido da Silva, o Neno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;