Cultura & Lazer Titulo
'Em Paris' homenageia amor fraterno
Do Diário do Grande ABC
11/06/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


Dois irmãos e suas percepções adversas sobre o amor em uma Cidade Luz coberta de neve movem o lançamento Em Paris, de Christophe Honoré.

O mais velho, Paul (Romain Duris, de Albergue Espanhol e intérprete de Molière em cinebiografia inédita), acaba de terminar o namoro e está extremamente deprimido quando volta para a casa do pai (Guy Marchand). Lá também vive o mais novo, Jonathan (Louis Garrel, de Os Sonhadores), estudante que se preocupa apenas em manter casinhos e se divertir, o verdadeiro contraponto à situação que o primogênito se encontra.

Mas, apesar da aparente situação comum, o pai e o irmão estão bem preocupados com Paul. A família tem histórico de suicídios - a irmã dos rapazes havia tirado a própria vida anos antes e os dois, sobretudo Jonathan, resolvem trabalhar para tirá-lo da fossa. O filme se desenrola a partir desse amor fraterno, que pode ser incondicional, mesmo que desajeitado.

EM PARIS (Dans Paris, 2006, FRA) - Dir.: Christophe Honoré. Com: Joana Preiss, Marie-France Pisier. Somente para locação. Distr.: Imovision.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;