Esportes Titulo
Seleção Brasileira de Vôlei terá uniforme preto e rosa
Do Diário OnLine
16/02/2005 | 19:42
Compartilhar notícia


A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) apresentou nesta quarta-feira os novos uniformes das seleções do país. As principais novidades foram nas camisas reservas, que ganhou a cor preta e um detalhe dourado, em alusão à conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas em 2004. Já a equipe feminina vai poder usar um uniforme totalmente na cor rosa.

Todas as camisas perderam as mangas, para facilitar a movimentação. Os uniformes inovadores foram desfilados pelo apresentador Luciano Huck e a atriz Danielle Winits.  O presidente da CBV, Ary Graça, tem o objetivo de aproximar o voleibol do público jovem. “O voleibol brasileiro já atingiu a sua maioridade e precisa ter uma identidade própria. Por isso, estas modificações. Sempre procuramos um design moderno. Temos que dar atenção ao público jovem, que poderá utilizar estas camisas em shoppings, festas e em qualquer lugar”, disse.

O rígido técnico da seleção masculina Bernardinho preferiu não discutir as tendências da moda no esporte. “Não é bem a minha área. Eu tenho é que treinar a minha equipe. Mas a juventude vai gostar muito, será um objeto de desejo. É uma linha de muito bom gosto. Mas não adianta o jogador ser o mais bonito do mundo com uma roupa nova e perder dentro de quadra”, ponderou.

Em 2004, a empresa responsável pelos uniformes da seleção brasileira exportou para mais de 25 países das Américas e da Europa. Foram cerca de 11 milhões de pares, gerando um faturamento de R$ 400 milhões.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;