Esportes Titulo
Pelé marca último gol em Wembley
Por Do Diário do Grande ABC
02/11/2000 | 21:01
Compartilhar notícia


Pelé marcou, nesta terça-feira, o último gol no estádio de Wembley, Inglaterra. O goleiro inglês Gordon Banks nao conseguiu defender o pênalti, que será exibido nesta quinta-feira durante festa que marcará o início das reformas para a construçao de um novo estádio, previsto para ser inaugurado em 2003.

Banks vestiu um uniforme de goleiro e Pelé usava um blazer. Depois do gol, os dois deram a última volta olímpica no estádio.

O goleiro é considerado por muitos, inclusive Pelé, como a maior defesa de todos os tempos. Durante uma partida em 1970, Banks fez a defesa mais famosa da história, quando alcançou uma bola cabeceada por Pelé nas quartas-de-finais da copa do México.

Wembley foi inaugurado em abril de 1923 e custou 750 mil libras. O estádio era usado apenas em jogos da Seleçao Inglesa e finais da FA Cup, a Copa da Inglaterra.

O último jogo oficial em Wembley foi a derrota da Inglaterra por 0 x 1, contra a Alemanha, no dia 7 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa. O gol foi marcado pelo meia alemao Hamann, do Liverpool.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;