Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Cinema britânico reforma sistema de financiamento público


Do Diário do Grande ABC

02/05/2000 | 12:01


O Governo britânico fez nesta terça-feira uma profunda reforma do sistema de financiamento público do cinema nacional, dando prioridade às grandes produçoes comerciais capazes de competir com os gigantes hollywoodianos.

Um Conselho do Filme (Film Council), presidido pelo cineasta Alan Parker (``Evita'', ``The Commitments''), foi organizado para supervisionar a concessao de subvençoes.

Este órgao disporá anualmente de 22 milhoes de libras (cerca de US$ 30 milhoes) procedentes do orçamento do Ministério de Cultura, e de aproximadamente US$ 40 milhoes de recursos provenientes da Loteria Nacional.

Metade do orçamento governamental será destinada aos filmes com ``uma real possibilidade de alcançar um público numeroso'', explicou Parker em uma entrevista à imprensa.

``A idéia é deixar para trás a indústria de aldeia em que nos movemos'' na Gra-Bretanha, disse, acrescentando que serao aumentadas as co-produçoes com as grandes produtoras norte-americanas, mas também com as européias.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;