Esportes Titulo
São Caetano perde
na estreia de Vadão
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
09/07/2011 | 07:55
Compartilhar notícia


Na estreia do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, o São Caetano perdeu para o Vila Nova por 2 a 0, ontem à noite, em Goiânia, e chegou à terceira partida sem vitória. Com o resultado, o time se manteve na 14ª posição, com dez pontos, mas pode ir para a zona de rebaixamento caso Guarani e Icasa vençam no complemento da décima rodada.

Vadão não foi ousado como se esperava. Manteve basicamente a formação que vinha atuando sob o comando de Márcio Goiano. A única exceção foi o retorno do lateral-direito Artur, que havia perdido a posição para Robert. Na zaga, entraram Jean e Thiago Martinelli porque Anderson Marques e Eli Sabiá se recuperam de contusão. No meio-campo, que segue com falta de criatividade, Allan e Kleber foram mantidos como armadores, embora sempre tenham atuado como volantes.

Dessa forma, o Azulão também teve dificuldades nas saídas para o ataque e ficou preso à marcação. Sem levar perigo, permitiu que aos poucos o adversário se soltasse no jogo.

O time goiano começou melhor e usou bem o apoio dos laterais para abrir espaços. A primeira boa chance de gol na partida, porém, só surgiu aos 17 minutos. Ao perceber que tinha espaço, o meia Luiz Fernando, que passou seis meses no São Caetano no ano passado sem sequer ter uma oportunidade, arriscou de longe e só não fez um belo gol porque Luiz saltou no ângulo esquerdo e desviou a escanteio.

Burocrático e previsível, o São Caetano apenas girava a bola de um lado a outro e só deu um chute a gol, aos 22. Kleber decidiu arriscar e Michel Alves defendeu em dois lances.

Aos 26 minutos, o Vila Nova criou outra boa chance. Após cruzamento da direita, Jean cortou de cabeça e evitou que Luizinho finalizasse a jogada. Mas quatro minutos depois veio a fatalidade. Ricardinho cobrou falta, Thiago Martinelli tentou cortar, mas jogou contra as próprias redes. Só que o árbitro João Bosco Sátiro da Nóbrega deu o gol para Ricardinho.

Na etapa complementar, o Vila Nova se manteve soberano e seguiu envolvendo o adversário no toque de bola. O São Caetano, por sua vez, continuou com os mesmos problemas do primeiro tempo. Errou passes e manteve a falta de criatividade.

Preterido no São Caetano em 2010, Luiz Fernando voltou a infernizar a defesa do Azulão. Aos 11, após belo drible em Diego na entrada da área, tocou na canto direito, mas Luiz evitou o gol com o pé. No minuto seguinte não teve salvação. Luiz Fernando viu Leandro Cearense projetando-se por trás da zaga e lançou. Ele só empurrou para as redes.

Com as entradas de Luciano Mandi e Walter Minhoca, o Azulão melhorou ofensivamente, mas já era tarde para reagir. O placar só não foi mais amplo porque Luiz defendeu pênalti cobrado por Roni, aos 42.

REFORÇO

O São Caetano confirmou ontem à tarde a contratação do volante Revson, 23 anos,que estava no Avaí. Ele deve ser apresentado na segunda-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;