Esportes Titulo
Ponte Preta defende a liderança contra Inter
Das Agências
31/07/2005 | 08:54
Compartilhar notícia


A dupla missão da Ponte Preta parece bem definida contra o Internacional, às 16h de domingo, em casa: consolidar a liderança do Campeonato Brasileiro e despachar um dos adversários diretos pela ponta da tabela. As circunstâncias estão mais do que adequadas. Afinal, a surpreendente Macaca (32 pontos) recebe o rival no Moisés Lucarelli. Além disso, o Inter (28) não consegue reprisar a eficiência mostrada no início da temporada e dá os primeiros sinais de queda no equilibrado bloco dos melhores participantes do campeonato. Os torcedores, desconfiados, cobram a reabilitação imediata.

A Ponte Preta, ainda invicta em Campinas - foram seis vitórias e um empate - mantém um ótimo aproveitamento - 90,4%. O técnico Nenê Santana, que substituiu Oswaldo Alvarez - agora no futebol japonês - tem a receita do sucesso. "Não guardamos nenhum segredo. Aqui, não inventamos. Trabalhamos na base da simplicidade", conta.

Como se não bastasse o 1 a 0 que selou o embalo da equipe contra o Santos, a Ponte reaparece reforçada pela volta do capitão Galeano na zaga. Sai Thiago Matias. No meio-campo, Ângelo, que também estava suspenso, substitui Éverton, que levou o terceiro amarelo.   No Inter, Muricy Ramalho espera que o ataque acerte o rumo das redes. Ele reconhece que o setor é considerado o mais eficiente do esquema, mas, em algumas rodadas, parou na marcação dos adversários. Sem Iarley, que continua machucado, aposta na dupla Fernandão-Rafael Sobis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;