Política Titulo
Betão chama secretário de Oswaldo de vagabundo
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
02/03/2011 | 07:02
Compartilhar notícia


As análises negativas sobre o governo de Mauá, comandado pelo prefeito, Oswaldo Dias (PT), são inesgotáveis. Ontem foi a vez do vereador Alberto Pereira Justino, o Betão (PSB - integrante da base de sustentação ao petista) disparar contra o secretário de Mobilidade Urbana, Renato Moreira. "Sai da cadeira vagabundo", bradou o socialista, no plenário, durante sessão na Câmara.

Betão reclamava do trânsito na Avenida Castelo Branco, no Jardim Zaíra, onde mora. "Quem sai às 7h demora mais de uma hora para chegar ao Centro", contabiliza, ao recordar reunião com Renato em outubro. "Disse que sabia do problema, mas não resolveu."

O parlamentar considerou que "a maioria dos secretários é boneco, que não trabalha se não der corda". "Não se vê projeto habitacional na cidade."

O reclame serviu de gancho para seu correligionário, Irmão Ozelito. "Ouvi da boca do secretário (Sérgio Affonso) que o projeto número um da Habitação é a reeleição do Oswaldo Dias. Aí fica difícil." Atila Jacomussi (PV), continuou. "O secretariado reflete o prefeito, que deveria mudar o nome para Oswaldo Marcha à Ré Dias. O governo só anda para trás", justificou.

Após o bombardeio, Betão tentou se retratar. "Quando usei vagabundo estava empolgado. Podemos trocar por sem vontade, o que também não foge muito do vagabundo." A reconsideração foi seguida de gargalhadas dos pares. "Vagabundo no Zaíra é quem fica vagando. É neste sentido." Manoel Lopes (DEM) interrompeu a fala para convidar o socialista para a oposição.

Betão e Ozelito criticam o governo na tribuna, mas votam com a administração. A dupla não concorda com a aliança do PSB com Oswaldo, mas segue a determinação do partido em dar base ao chefe do Executivo. Ontem, porém, até mesmo o líder da legenda, Luiz Alfredo Simão, que sempre repreendeu os colegas, mostrou que está perdendo a paciência com o governo. "Vai ser difícil defender a candidatura dele (Oswaldo) em 2012."

Procurado pelo Diário, Renato Moreira preferiu exaltar sua atuação na Secretaria de Mobilidade Urbana a revidar a crítica de Betão. "Trabalho no mínimo 12 horas por dia. Se listar item por item, todos os avanços no trânsito de Mauá passam por mim", considerou, ao declarar apoio irrestrito ao prefeito. "Tenho orgulho de pertencer à equipe do Oswaldo porque é um governo que transformou a cidade."

 

CEI APROVADA

Após ser adiado por uma sessão, o requerimento que cria a CEI (Comissão Especial de Inquérito) da Eletropaulo foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. A concessionária de energia elétrica vem sendo alvejada por críticas da população e da Câmara. A comissão tem o poder de convocar representantes da concessionária de energia elétrica e da Prefeitura a prestarem esclarecimentos. "Podemos ir à Justiça pelos péssimos serviços prestados. Com certeza chegaremos à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica)", prevê Edgard Grecco (PDT).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;