Economia Titulo
Angás discute liberação do mercado de gás de cozinha
Do Diário OnLine
28/07/2003 | 14:31
Compartilhar notícia


A Associação Nacional dos Distribuidores de GLP, o gás de cozinha, se reúne na terça-feira com representantes do Ministério de Minas e Energia para discutir a liberação do mercado de gás de cozinha no Brasil, como forma de ampliar a concorrência do setor e, conseqüentemente, reduzir os preços do produto.

O presidente da Angás, Demétrio Augusto Zacharias, e o consultor jurídico e porta-voz da entidade, Jarbas Andrade Machioni, vão se reunir com a secretária de Petróleo e Gás do Ministério, Maria das Graças Silva Foster.

Outro encontro, com igual objetivo, está marcado para o dia 4 de agosto, no Rio de Janeiro, com a representante da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Renata Bona Rebello, seguindo orientação do diretor-geral do organismo, embaixador Sebastião do Rego Barros, com quem os dirigentes da Angás já estiveram no início de julho.

A ANP e outros organismos relacionados com a distribuição de gás de cozinha estão tratando da nova legislação que regula o setor, a exemplo da portaria número 843. Zacharias e Machioni explicam que a entidade defende o ingresso de novas empresas na atividade como forma de evitar o processo de cartelização hoje existente, envolvendo um produto essencial para todos os brasileiros, com impacto direto na economia popular.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;