Cultura & Lazer Titulo
Pesquisador encontra falha no Internet Explorer
Do Diário OnLine
03/04/2001 | 11:50
Compartilhar notícia


O especialista espanhol em segurança da informação, Juan Carlos Cuartango, encontrou mais uma falha de segurança no Internet Explorer da Microsoft. Essa falha possibilita que o browser abra automaticamente os arquivos binários anexados aos e-mails em formato HTML.

Ao abrir esses e-mails, um programa poderá desempenhar uma qualquer ação que apenas o usuário do PC poderia realizar.

Diferente de outros ataques que são ativados pelo correio eletrônico, a máquina também pode ser atacada se o usuário clicar em um ícone de uma página na Web.

A Microsoft já admitiu que esta falha pode permitir que um hacker rode arbitrariamente um programa a sua escolha na máquina do usuário afetado. Tal programa seria capaz de (...) adicionar, alterar eliminar dados, comunicar com sites e reformatar o disco rígido", em um comunicado.

Segundo a empresa, a vulnerabilidade afeta as versões 5.01 e 5.5 do Internet Explorer, que já podem ser atualizadas, de acordo com a Equipe SecureNet.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;