Esportes Titulo
Caratê: brasileiros levam o bronze no Pan
Do Diário OnLine
Com Agências
12/08/2003 | 17:59
Compartilhar notícia


Os brasileiros Emmanuel Santana (categoria até 74 quilos) e Sidirley Souza (até 62 quilos) conquistaram nesta terça-feira mais duas medalhas de bronze para o caratê nos Jogos Pan-Americanos de São Domingo. Os dois caratecas do Brasil empataram seus confrontos em 2 a 2 no tempo normal e perderam na prorrogação - em que vence o atleta que acertar o primeiro golpe dentro de um minuto. Todos os eliminados na semifinal do caratê garantem medalhas de bronze.

Emmanuel foi derrotado pelo dominicano Rybel Salomon, que contou com toda a torcida local no pavilhão de lutas de São Domingo. "Foi uma luta muito difícil. Ele era bom tecnicamente e estava lutando em casa. Busquei a vitória. Na prorrogação, queria decidir logo e não deixar empatar as duas prorrogações. Queria evitar que a decisão ficasse com os juízes, pois estava lutando contra um atleta local. Mas ele conseguiu encaixar um gole no contra-ataque e venceu", explicou.

"Estou feliz com o bronze. Sou do Nordeste e o pessoal todo de lá torceu por mim. Agora, minha meta é o ouro no Pan do Rio em 2007", finalizou Emmanuel.

Sidirley, por sua vez, levou um golpe no rosto logo aos 49 segundos de combate e conseguiu igualar o confronto com o peruano Alexis Carbajal no tempo normal. Faz acabou derrotado na prorrogação. "Foi uma luta equilibrada, tanto que foi para o desempate. Fiquei um pouco tonto na hora do golpe no rosto, mas isso não me prejudicou", contou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;