Internacional Titulo
'Suicídio coletivo de golfinhos' preocupa ecologistas iranianos
Da AFP
29/10/2007 | 19:53
Compartilhar notícia


O misterioso "suicídio coletivo" de cerca de 150 golfinhos no Golfo Pérsico nestas últimas semanas está alarmando os ecologistas iranianos, que questionam as práticas de pesca na região.

No final de setembro, 79 golfinhos encalharam nas praias de Jasque (Jask), no sul do país, e outros 73 foram encontrados mortos, na mesma região, na semana passada.

A imprensa local publicou várias fotos dos animais mortos. "O suicídio coletivo dos golfinhos continua", dizia no sábado o jornal governamental "Iran", acrescentando que "os habitantes tentaram enviá-los para o mar, mas eles recusaram".

As autoridades de Teerã determinaram que o cadáver de um dos animais fosse enviado para a capital para examinar as causas da morte.

Para Mohammad Baqer Nabavi, adjunto do chefe da Organização para Proteção do Meio Ambiente, os golfinhos morreram, muito provavelmente, após terem sido pegos nas redes de pescadores. "Não constatamos vestígio de poluição nos golfinhos", declarou Nabavi.

"Achamos que os golfinhos foram pegos nas redes dos barcos de pesca e não conseguiram chegar à superfície para respirar", completou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;