Esportes Titulo
Flamengo: conquista da Copa Mercosul é questao de honra
Do Diário do Grande ABC
04/12/1999 | 15:40
Compartilhar notícia


O jogo contra o Peñarol quinta-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu, o segundo das semifinais da Copa Mercosul, se transformou numa decisao de campeonato para o Flamengo. A frustrante eliminaçao do time no Campeonato Brasileiro e os problemas no segundo semestre que culminaram com o afastamento de Romário tornaram a conquista da Copa Mercosul um ponto de honra para o clube.

Do superintendente Gilmar Rinaldi ao jogador Maurinho todos parecem querer provar que o Flamengo pode ganhar campeonato sem Romário. 'Aliás, já fomos campeoes sem o Romário. Na decisao do estadual contra o Vasco ele nao jogou``, lembra Gilmar Rinaldi.

Há também o aspecto financeiro. Se conquistar no jogo de quinta-feira uma vaga para a final, o Flamengo se candidata a levar para os cofres da Gávea U$S 3 milhoes. Assim, o Flamengo que pode perder para o Peñarol por uma diferença de dois gols, enfrentará o vencedor do confronto entre Palmeiras e San Lorenzo. Junte-se a isso a promessa de dividir US$ 900 mil entre os jogadores como prêmio pelo título. 'Claro que isso serve de estímulo e objetiva ajudar. Mas, independentemente de prêmio, vamos lutar muito para conquistar a Mercosul``, garante o goleiro Clêmer.

Gilmar Rinaldi prefere ressaltar a importância da Copa Mercosul como sendo um título inédito para o Flamengo. Como goleiro, ele andou perto de vencer a Supercopa da Libertadores em 1993, o equivalente da época à Mercosul, mas acabou derrotado na decisao contra o Sao Paulo, na decisao em cobrança de pênaltis, numa partida no Morumbi que terminou empatada em 2 a 2. Na cobrança de pênaltis, Marcelinho, agora no Corinthians, foi o único a perder, chutando na trave e o Sao Paulo venceu por 5 a 4 e o Flamengo foi vice-campeao.

'Se o Flamengo for campeao da Mercosul será o time com o melhor retrospecto do Rio no ano, já que ganhamos o Estadual``, disse Gilmar, lembrando que times como Corinthians, Vasco e Cruzeiro já foram eliminados da competiçao. 'Isso prova o quanto a Mercosul é difícil de vencer. Nao entendo como podem tentar desmerecer uma competiçao dessa importância.``




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;