Setecidades Titulo
Quadrilha faz arrastão na Vila Lutécia
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
13/05/2010 | 08:01
Compartilhar notícia


Pelo menos oito criminosos participaram de um arrastão no fim da tarde de ontem na Vila Lutécia, em Santo André. Em menos de 20 minutos, a quadrilha assaltou uma padaria, um bar e um açougue na Rua Miguel Arcanjo.

Armados, os ladrões invadiram primeiro a padaria, onde renderam funcionários e clientes. "Eu tinha comprado pãezinhos e estava pagando a conta no caixa quando eles entraram dizendo que era um assalto", contou um massagista, 66 anos, que teve a carteira com R$ 150 e a aliança de casamento roubados pelo grupo.

Em seguida, a vítima foi a um bar que fica ao lado do primeiro estabelecimento. De acordo com um funcionário, 49, "esta foi a terceira vez, em menos de um mês e meio, que um dos ladrões assalta o bar."

Antes de deixar o local, a quadrilha ainda assaltou um açougue. "Eles chegaram armados e dizendo que iriam ‘dar pipoco' se não entregasse tudo que eles queriam", conta a proprietária do comércio, 51.

A Polícia Militar foi chamada e conseguiu prender quatro suspeitos em uma das esquinas da Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo. "Ficamos sabendo dos roubos e decidimos seguir pelas possíveis rotas de fuga dos bandidos. Demos de frente com um Fusca vermelho. Decidimos parar o veículo e abordar", contou o sargento Davi Pimentel, da Força Tática do 41º Batalhão.

Tiago Roberto da Silva, 18, e três menores - de 15, 16 e 17 - foram detidos e levados ao 6º Distrito Policial.

Foram recuperados vários pertences das vítimas, como documentos, alianças, cartões de banco, celulares e dinheiro.

O adolescente de 16 anos acabou de deixar a Fundação Casa (antiga Febem), onde havia sido internado por tráfico de drogas. O menor de 17 já tinha duas passagens pela mesma instituição, por roubos a comércios.

A quadrilha morava no bairro Arthur Alvim, na Zona Leste da Capital e é suspeita de outros roubos em Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;