Setecidades Titulo
Polícia detém grupo que fez assalto em que morreu cantor
Javier Contreras
Do Diário do Grande ABC
23/10/2002 | 22:01
Compartilhar notícia


Cinco participantes – dois menores – do assalto a uma imobiliária em São Caetano, que culminou com a morte do cantor de reggae Éverton Cristiano Teófilo, o Veto, 20 anos, foram detidos na terça na cidade. O cantor foi morto no início do mês após suposta troca de tiros com policiais perto do local do roubo. Ele foi acusado de ser um dos participantes do assalto.

Familiares e amigos de Veto negaram que ele tivesse participado do roubo e acusaram os policiais de terem matado o homem errado. Um integrante (reconhecido pelas vítimas), Thiago de Paula Firmino, 18 anos, foi preso ao lado de Veto. Segundo a polícia, ele entregou um revólver calibre 38 ao cantor.

A prisão dos cinco foi feita pela investigação do 2º Distrito Policial de São Bernardo. “Recebemos uma denúncia anônima de que um dos participantes do assalto estaria na rua Lions Clube, em São Caetano. Fomos lá e conseguimos identificar um garoto, que confessou”, disse o investigador João Alberto Corrêa.

O adolescente C.B.S., 17 anos, disse que ficou na cobertura do roubo, do lado de fora. A polícia prendeu ainda na mesma rua o adolescente: M.C.F., 17. Ele foi reconhecido por uma das vítimas do roubo como um dos que fizeram a abordagem. Os investigadores ainda prenderam F..B. e Carlos Eduardo Marques, ambos com 18 anos, acusados de terem cedido as armas utilizadas no crime, mas negaram. Marques, porém, foi reconhecido como autor de outro roubo. O último a ser preso foi Fernando Gabanelli de Souza, 23, acusado de ter feito retaguarda e de fugido em uma motocicleta junto com F..

Apesar da descoberta da quadrilha e de serem indiciados, policiais não conseguiram a prisão temporária dos acusados devido ao período eleitoral. Os menores estão sob custódia dos pais e deverão se apresentar nos próximos dias à polícia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;