Esportes Titulo
Palmeiras quer abrir boa vantagem logo na estreia
Marco Borba
Com Agências
29/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


Empolgado com os 100% de aproveitamento no Paulistão, o Palmeiras volta a campo hoje, no Palestra Itália, às 20h30 (Sportv), para estrear na Libertadores diante Real Potosí, da Bolívia. As equipes vão brigar por uma vaga na fase de grupos. O jogo de volta, em Potosí, está marcado para 4 de fevereiro.

 A competição é o principal projeto do Alviverde no ano. Os palmeirenses querem abrir boa vantagem já no primeiro confronto pois sabem que no segundo terão de lutar contra outro adversário, a altitude. Potosí fica localizada 3.967 metros acima do nível do mar.

 "Temos que torcer muito para não chover, para que seja um bom jogo. Se sair o primeiro gol bom, o segundo ótimo e o terceiro melhor ainda. Mas não será fácil, porque é um time que tem três Libertadores nas costas", avaliou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

 O treinador disse, no entanto, que a altitude não pode ser vista como um obstáculo para seu time. "Nunca vi altitude para quem tem fome. Altitude é dificuldade, mas vamos sobrepor com vontade de vencer. Tudo que a gente vai fazer, como chegar antes, não elimina a altitude, mas vamos tentar minimizá-la. Antecipando as surpresas, como vômitos, náuseas. Esse tipo de problema pode ser eliminado", destacou.

 Apesar de não precisar correr como os jogadores de linha, o goleiro Marcos também alertou para as dificuldades de quem precisa defender o gol.

 "Para os jogadores, como zagueiros, laterais e meias, acho que a dificuldade é puxar e não vir o ar. Para os goleiros, são mais os chutes de longa distância. Por isso, nosso time está viajando antes para se acostumar. É só jogar com inteligência, sem correr muito, para conseguir um bom resultado", declarou o camisa um do Verdão.

 Amanhã, os titulares do Palmeiras embarcam para Sucre, onde farão a preparação para jogar na altitude. No domingo, contra a Ponte Preta, pelo Paulistão, novamente Luxemburgo usará time misto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;