Na outra ponta da lista, no topo, Luxemburgo aparece como a cidade mais segura do mundo, seguida de Berna e Genebra (ambas na Suíça).
O estudo sobre criminalidade faz parte de um ranking mais amplo destinado a analisar a qualidade de vida em 250 cidades do mundo. O ranking serve de orientação para as grandes empresas multinacionais abrirem suas fábricas e escritórios.
São Paulo e Rio de Janeiro conseguiram melhores colocações no ranking de qualidade de vida por causa da disponibilidade de serviços. A capital paulista ganhou nota máxima pelas opções de restaurantes, teatro e cinema. O Rio ficou com o 108º lugar na lista geral, um abaixo de São Paulo (107º). Brasília foi a cidade brasileiro melhor colocada: 103º lugar.
Com informações da Rádio CBN.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.