Cena Política Titulo Cena Política
Em cima do muro ou perdido mesmo?

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), já tem seu preferido para disputar sua sucessão

Beto Silva
19/08/2015 | 07:29
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), já tem seu preferido para disputar sua sucessão pelo PT em 2016: Tarcisio Secoli, secretário de Serviços Urbanos. Tem gente que apoia o ex-sindicalista, mas tem quem torce pela escolha do deputado estadual Luiz Fernando Teixeira. Mas tem também quem fique em cima do muro, sem pender para nenhum dos lados. É o caso do vereador Rafael Demarchi (PSD). Faixa colocada pelo pessedista no saguão de entrada da Câmara divulga evento gospel, realizado de 8 a 23 de agosto. Nela, aparecem três fotos: de um lado, Tarcisio; de outro, Luiz Fernando; no meio dos dois, Rafael. “Juntos pela cultura gospel”, anuncia o material. Inicialmente, o vereador era da base aliada e fazia parte do grupo alinhado ao deputado. Depois, criou-se o G-9 na Câmara, com parlamentares descontentes com a bancada petista dizendo-se independentes. Mais recentemente, Rafael cogitou candidatura própria a prefeito, com possibilidade de até mudar de partido. Diante de tudo isso, ninguém mais sabe o que o pessedista quer e como vai se comportar na eleição do ano que vem. Colegas mais próximos também não entendem o movimento do vereador. Será que ele mesmo entende?

Suspenso
Procurador municipal de Diadema, Luiz Incerpi, que vive criticando o governo Lauro Michels (PV) nas redes sociais, tomou suspensão de 60 dias da administração. Vai ficar sem receber nesse período – salário-base é de R$ 6.600, mais gratificações. Mas não foi o suficiente para calá-lo. Ele continua com os ataques. Agora chama a gestão do verde de autoritária.

Em busca de apoio
Quem apareceu na Câmara de Santo André ontem foi Aidan Ravin (PSB). Mas não foi para relembrar os tempos em que era parlamentar. Foi para conversar com vereadores e tentar apoio ao seu projeto de candidatura ao Paço ano que vem. Porém, até agora, nem mesmo Almir Cicote, parlamentar de seu partido, aderiu à empreitada eleitoral de Aidan.

No entulho
Ele está voltando. Vereador de Mauá Manoel Lopes (DEM) mais uma vez critica de maneira bem-humorada os problemas da cidade. Desta vez foi sobre a situação do antigo Ginásio Élio Benardi, no Jardim IV Centenário. O democrata diz que o local está abandonado. Para mostrar o descaso, deitou-se em meio ao lixo e entulho do local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;