Esportes Titulo
Webber chama Pizzonia de ‘mentiroso’
Do Diário OnLine
02/12/2004 | 13:58
Compartilhar notícia


A guerra de nervos entre Mark Webber e Antonio Pizzonia teve seu primeiro ‘round’ na escuderia Williams. O piloto australiano chamou o brasileiro de “mentiroso” durante entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, publicada nesta quinta-feira. “Ele sabe que tem dito mentiras”, disse o piloto número ‘1’ da equipe inglesa.

As declarações duras de Webber se devem ao fato de Pizzonia ter afirmado, depois de dispensado da Jaguar em 2003, que o time só trabalhava no desenvolvimento do carro do australiano. “Ele diz que o carro dele era diferente do meu? É tudo bobagem. Mas se ele realmente acha isso, então é um fracassado”, disse Webber.

O australiano aproveitou para questionar as capacidades de ‘Jungle Boy’, como Pizzonia é conhecido na Europa por ter nascido no Estado do Amazonas, durante as corridas. “A verdade é que Antonio foi muito rápido nos testes, mas não conseguia ir tão bem nas corridas”, analisou.

No entanto, para justificar o bom rendimento do brasileiro nas quatro corridas em que substituiu Ralf Schumacher na Williams, Webber afirmou que Pizzonia não tinha pressão alguma para a conquista dos resultados. “Neste ano, quando ele substituiu o Gene na vaga do Ralf Schumacher, ele foi bem, mas não havia muita pressão sobre ele, porque não havia nada a perder.”

Apesar de causar preocupação a Mark Webber, Antonio Pizzonia ainda não foi confirmado pela Williams para a temporada de 2005. O brasileiro ainda disputa a vaga com o alemão Nick Heidfeld e com o britânico Anthony Davidson.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;