Política Titulo
Relator diz que nao renuncia apesar de denúncia de ligaçao com EJ
Do Diário OnLine
03/08/2000 | 14:21
Compartilhar notícia


A denúncia de que o relator da subcomissao do Judiciário, senador José Jorge (PFL-PE), faria parte do conselho consultivo da empresa Delphos, juntamente com o ex-secretário-geral da Presidência da República Eduardo Jorge Caldas, está dividindo opinioes no Senado no dia em que é aguardado o depoimento de Eduardo Jorge sobre seu envolvimento na liberaçao de verbas para o Tribunal Regional Trabalho de Sao Paulo. José Jorge já declarou que nao abandonará a funçao a despeito da denúncia, mas parlamentares das oposiçoes no Senado pede sua renúncia.

O senador José Eduardo Dutra (PT-SE) afirmou que o senador deveria se declarar impedido de continuar no cargo de relator. Segundo ele, os partidos de oposiçao nao decidiram se pedirao a saída do relator.

O senador Jefferson Peres (PDT-AM) divide a mesma opiniao de Dutra. Ele afirmou que se estivesse na mesma situaçao de José Jorge renunciaria à funçao.

Já o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhaes, porém, defendeu a manutençao de José Jorge na relatoria da subcomissao. Ele disse que o senador já se afastou do conselho da Delphos e que isso nao influenciará em seus trabalhos nas investigaçoes sobre Eduardo Jorge. "Os homens sao o que sao se têm caráter. Como o senador José Jorge tem um passado de decência, nao tenho dúvida de que é um relator excelente", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;