Internacional Titulo
Ira intercepta petróleo contrabandeado do Iraque
Do Diário do Grande ABC
11/04/2000 | 12:38
Compartilhar notícia


O Ira anunciou que, da noite de segunda para terça-feira, interceptou dez navios petroleiros, com bandeiras de ``diferentes países', que ``transportavam petróleo cru iraquiano, nas águas do Golfo Pérsico'. Segundo notícia divulgada nesta terça-feira pela agência oficial de notícias do Ira, IRNA, os navios foram interceptados sob a acusaçao de estarem transportando petróleo contrabandeado.

``Esses petroleiros transportavam ao todo 45 mil toneladas de petróleo cru contrabandeado, procedente do Iraque', declarou o general iraniano Issa Golverdi, comandante da base naval dos Guardiaes da Revoluçao Islâmica (Pasdaran) em Bandar Abbas, Sul do Ira.

Citado pela agência oficial IRNA, o militar afirmou que patrulhas dos Pasdaran apreenderam os documentos de identidade de cerca de cem membros das tripulaçoes dos dez navios interceptados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;