Nacional Titulo
Comissao tenta derrubar liminar no caso Maria Helena
Do Diário do Grande ABC
27/02/2000 | 19:20
Compartilhar notícia


A Comissao Processante (CP) que analisa as denúncias contra a vereadora Maria Helena (PL) na Câmara de Sao Paulo, tentará derrubar a liminar concedida pela Justiça na sexta-feira e que suspendeu os depoimentos das testemunhas de acusaçao e defesa. Nesta segunda, os membros da comissao darao entrada com um pedido de revisao da liminar, na 10ª Vara da Fazenda Pública.

"Foi a primeira vez que uma comissao processante sofreu uma interferência externa desse tipo", lembrou o presidente da comissao, Paulo Frange (PTB). Segundo ele, a grande preocupaçao refere-se aos prazos regimentais para a conclusao dos trabalhos. "Queremos saber se eventuais decisoes judiciais que nos obriguem a adiar os trabalhos permita alteraçao do prazo final", disse Frange. O vereador refere-se à liminar concedida a favor da vereadora, que obrigou a alteraçao de todo o calendário da CP.

Os depoimentos marcados para este sábado e segunda-feira tiveram de ser adiados, pois a Justiça entendeu que a vereadora tem o direito de estar presente em todas as sessoes. Outra reivindicaçao da defesa é que Maria Helena seja ouvida após todas as testemunhas. Pelo cronograma da comissao, ela deve ser a primeira a ser ouvida.

Nos bastidores, os vereadores temem que os advogados de Maria Helena usem a Justiça como uma tática para evitar a cassaçao do mandato da parlamentar. "Nao podemos correr o risco de chegar no último dia de prazo e nao ter julgado nada", disse José Mentor (PT), que integra a comissao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;