Economia Titulo
AMM estende até setembro campanha para tirar dúvidas sobre refinanciamentos
Do Diário OnLine
Com Agências
23/08/2006 | 18:27
Compartilhar notícia


A AMM (Associação de Mutuários de Moradores) das Regiões Sul e Sudeste, entidade especializada no atendimento de mutuários,  decidiu estender até o dia 30 de setembro a campanha esclarecimento público quanto aos problemas enfrentados pelos mutuários.

As razões da campanha são as incorreções nos cálculos, o embutimento de juros sobre um saldo no qual já há juros, a inadequação do valor das prestações à renda do mutuário de outras e a tomada ilegal do imóvel por inadimplência.

O mais grave, segundo a AMM, é o financiamento de um pretenso saldo devedor que seria um resíduo após o pagamento de todas as prestações contratuais. Conforme informa a entidade, em muitos casos os mutuários podem obter na justiça isenção de 100% do saldo devedor.

Ao longo da campanha, a análise dos contratos e os  diagnósticos serão gratuitos. Daí para a frente, cada mutuário decidirá sobre o que pretende fazer, podendo recorrer a um advogado de  sua confiança. Caso decida agir judicialmente e não tenha um advogado disponível, a AMM propõe-se a empreender os serviços necessários através de seu corpo de especialistas, a custos são subsidiados.

A AMM está atendendo gratuitamente o público em sua sede, na Av. Paulista nº 2001. É necessário levar toda a documentação do financiamento e do mutuário. Caso falte algum documento importante, a pessoa tem direito a um novo atendimento, complementar,  gratuito. Para evitar espera por conta de excesso de consultas, a AMM recomenda o agendamento prévio da consulta, pelo tel (11) 3284-8001.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;