Economia Titulo
Furlan: acordo para redução do IPI dos carros não será renovado
Do Diário OnLine
Com Agências
12/02/2004 | 18:00
Compartilhar notícia


O ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, informou, nesta quinta-feira, que o governo não vai renovar o acordo que prevê a redução de 3 pontos percentuais no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos carros. O contrato do governo com o setor automotivo termina no próximo dia 28. Segundo o ministro, o governo estuda medidas mais estruturais para incentivar o setor.

De acordo com o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotivos (Anfavea), Ricardo Carvalho, os empresários esperam ações mais permanentes e também não querem a renovação do acordo.

“Eles estão contemplados na política industrial”, afirmou Furlan, referindo-se à execução da Política Industrial, Tecnológica e de Desenvolvimento, anunciada em novembro do ano passado, que estabelece como prioritários os setores de bem de capital, fármacos, semicondutores e softwares. As ações serão lançadas, gradativamente, até o dia 31 de março.

“No Fórum de Competitividade existe um grupo que tem a cadeia produtiva do setor automotivo e o assunto está sendo discutido ali. Quando houver decisão, será anunciado”, comentou o ministro.

O acordo de redução do IPI para o setor automotivo havia sido fechado em agosto do ano passado e renovado em novembro.

Com Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;