Economia Titulo
Diretor da Sanyo pede demissao e assume culpa por falhas técnicas
Do Diário do Grande ABC
24/10/2000 | 12:13
Compartilhar notícia


O diretor-geral do grupo japonês de eletrônicos Sanyo, Sadao Kondo, pediu demissao nesta terça-feira, assumindo a responsabilidade pela venda de painéis solares com sérios defeitos técnicos.

Kondo apresentou sua demissao ante o presidente do grupo, Satoshi Iue. O conselho administrativo tomará uma decisao formal na próxima sexta-feira.

``Sinto uma grande responsabilidade pelos problemas causados aos clientes e à empresa', declarou Kondo em Osaka, sede do grupo.

Mais de 5 mil painéis solares de um total de 23.560 produzidos pela filial Sanyo Electric Clean Energy System Co, entre novembre 1996 e março de 1998, nao conseguiam gerar a energia como deveriam.

``Por causa de uma demanda inesperada, a filial foi incapaz de assegurar a venda de suficientes células (solares) de alto rendimento, e assim utilizou células de baixo rendimento', reconheceu o diretor de comunicaçao da Sanyo, Takashi Mitani.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;