Internacional Titulo
Deputado francês vincula violência urbana à poligamia
Da AFP
16/11/2005 | 10:03
Compartilhar notícia


Bernard Accoyer, presidente do grupo parlamentar UMP (direita, no governo), assegurou nesta quarta-feira que a poligamia é, com certeza, uma das causas da violência urbana que sacode a França há três semanas e criticou a falta de força dos poderes públicos para conter o problema.

"A poligamia é a negação do direito dos homens, dos direitos da mulher. É também a incapacidade de proporcionar educação necessária em uma sociedade organizada", declarou para a rádio privada RTL.

O presidente do grupo político de Jacques Chirac assegurou que entre 1981 e 1992 chegou à França um grande número de famílias polígamas.

"Isto cria problema de habitação. Não é possível que várias dezenas de pessoas vivam no mesmo apartamento", explicou. O presidente do grupo parlamentar UMP reiterou a necessidade de se perguntar sobre o agrupamento familiar e denunciar os desvios comportamentais, antes de opinar que a França não pode receber imigrantes além da sua capacidade de integração. O vice-ministro do Emprego, Gerard Larcher, citou também a poligamia como uma das causas possíveis da violência urbana, em declarações publicadas na terça-feira no jornal econômico britânico Financial Times em sua página na Internet.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;