Internacional Titulo
Raridades do Titanic foram leiloadas por US$ 51 mil
Do Diário do Grande ABC
04/05/2000 | 11:59
Compartilhar notícia


Um cardápio da terceira classe e o atestado médico de um passageiro imigrante do Titanic foram leiloados por US$ 51 mil na noite desta quarta-feira pela Sotheby's.

A casa de leiloes garantiu que o atestado médico confirmando a boa saúde do passageiro do Titanic, que afundou tragicamente em 14 de abril de 1912, é um documento raro.

Entre as opçoes do cardápio, havia arenque defumado e rosbife com molho.

A raridade dos itens se deve ao fato de pertencerem à terceira classe do navio, onde foi maior o número de vítimas, uma vez que a maioria dos botes salva-vidas foi ocupado pelos passageiros da primeira e segunda classes.

Os itens pertenciam a Sarah Roth, uma dos poucos passageiros que conseguiu chegar a um bote carregando apenas uma bolsa de mao, com o cardápio e o atestado leiloados nesta quarta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;