Política Titulo
Autarquias terão plano de carreira
Jessica Cavalheiro
Do Diário do Grande ABC
12/06/2010 | 07:43
Compartilhar notícia


Além dos funcionários que fazem parte da administração municipal de São Caetano, servidores de autarquias públicas como as fundações das Artes, Pró-memória, Fumusa (Fundação Municipal de Saúde de São Caetano) e Anne Sullivan também terão Plano de Emprego, Carreira e Salários.

Assim como a Prefeitura, instituições também fecharam contrato direto com a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), que é a responsável pela elaboração do plano. Cada entidade desembolsou R$12 mil à USCS para a prestação do serviço.

De acordo com a administração, a comissão formada pela USCS conta ainda com a participação de servidores públicos para que a elaboração do projeto aconteça de forma transparente.

Segundo a Prefeitura, os funcionários das fundações devem ser enquadrados no plano de cargos e carreiras por serem autarquias públicas, portanto ligadas à administração direta. Entretanto, a contratação dos serviços da USCS ocorreu separadamente, devido à diferença no número de servidores, sendo o da Prefeitura bem maior. O valor do contrato da administração com a universidade foi de R$ 280 mil.

"Desta maneira, a USCS poderá adiantar, como já está fazendo, os trabalhos com o montante de funcionários da Prefeitura, iniciando em seguida os da administração indireta", informou a assessoria de imprensa.

Apesar do DAE (Departamento de Água e Esgoto) também ser autarquia pública, os servidores da entidade não se enquadram na elaboração do plano de cargos e carreiras que a Prefeitura vem realizando, isso porque o DAE possue orçamento próprio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;