Setecidades Titulo São Caetano
Tradicional no município, 23ª Festa Italiana tem início neste fim de semana

Evento contará com 26 barracas de comidas e bebidas que remetem ao país da Europa

Yago Delbuoni
especial para o Diário
31/07/2015 | 07:07
Compartilhar notícia


Começa neste fim de semana a 23ª edição da Festa Italiana, que será realizada aos sábados e domingos, até o fim de agosto, na Praça Comendador Ermelino Matarazzo, no bairro Fundação, em São Caetano.

O evento contará com 26 barracas de comidas e bebidas de diversas regiões da Itália, além de dança e atrações musicais como a cantora italiana Mafalta Minnozzi, Fred Rovella, Ballet da Escola Sandra Amaral e Agnaldo Rayol.

Os preparativos para a montagem e decoração das barracas está a pleno vapor. O consultor de empresas Luiz Antônio de Carvalho, 65 anos, participa da organização do festejo desde a primeira edição. Ele está na barraca da Sociedade Amigos do Bairro Fundação. A expectativa é que esta festa seja melhor que a de 2014. “No ano passado tivemos chuvas e atrapalhou um pouco. Neste ano torcemos para ter tempo firme. Além disso, como agosto tem cinco fins de semana, teremos um a mais de festa.”

Na barraca de Carvalho terá talharim ao sugo, frango com polenta, crustoles e vinhos. “O prato mais caro é o frango com polenta, que custará R$ 20 e é o carro-chefe”, garantiu o consultor.

Outra barraca que se prepara para o início da festa é a da Creche Zilda Natel, onde trabalha a aposentada Terezinha de Jesus Cardoso, 67. que vai vender fogazza. “Estou aqui há 22 anos e espero que, neste ano, venha muita gente, já que o tempo está bonito e a festa, como sempre, será muito boa.”

Serão servidas fogazzas de frango com catupiry, muzzarela, calabresa e carne moída com queijo cheddar. Haverá ainda queijo coalho. Segundo Terezinha, os valores ainda não foram definidos.

A entrada na festa é gratuita. Aos sábados, o horário do festejo é das 18h às 23h. Aos domingos, das 18h às 22h. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;