Política Titulo
Itamar se diz impossibilitado de participar de campanha
Do Diário OnLine
26/07/2002 | 12:54
Compartilhar notícia


O governador de Minas Gerais, Itamar Franco (sem partido), divulgou nota nesta sexta-feira informando que está impossibilitado de participar da campanha eleitoral por motivos de ordem administrativa. Ele não é candidato a nenhum cargo, mas tinha prometido apoio ao candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, e ao deputado federal Aécio Neves (PSDB) para o governo do Estado.

Ele explicou o distanciamento da campanha em agosto por conta das “peculiaridades do processo eleitoral em curso e tendo em vista as responsabilidades administrativas que o Governo do Estado me impõe”. Analistas acreditam que o recuo de Itamar acontece porque ele está em dúvida sobre apoiar Lula ou Ciro Gomes (PPS). Na quinta, o governador recebeu o candidato da Frente Trabalhista no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.

Itamar afirmou já ter conversado com o presidente do PT, José Dirceu, sobre o afastamento da campanha. Ele disse que vai informar Aécio de seus motivos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;