Economia Titulo
Indústria têxtil quer reduzir perdas
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
10/10/2007 | 07:17
Compartilhar notícia


Com o objetivo de reduzir perdas da indústria têxtil e de confecções, a Abit/Sinditêxtil-SP (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e o Sindicato da Indústria Têxtil de São Paulo) acabam de acertar convênio com a Equifax, uma das líderes em informação para a gestão de negócios.

Pelo convênio, a Equifax vai oferecer um sistema de análise de crédito específico para a atividade, que terá um banco de dados em separado.

“A solução permite a troca de informações para que as empresas têxteis e de confecção saibam como os clientes se comportam, para se prevenirem da maus pagadores”, afirma o diretor de Alianças Estratégicas da companhia, Alexandre Kanbach.

Com o produto, o empresário do setor pode ter uma visão de hábitos de pagamento, protestos, pendências e restrições financeiras, ações cíveis, cheques sem fundo e consultas de clientes atuais e potenciais.

Segundo o superintendente de Administração e Finanças da Abit, Renato Leme, com o compartilhamento de dados pelas empresas do setor, poderá haver ganhos na qualidade da informação creditícia e será mais fácil identificar fraudadores.

O produto se destina aos cerca de 4.500 associados da Abit, que têm direito a desconto – em um pacote com 100 consultas por mês, o empresário pagará R$ 4,50 por consulta, bem menos do que os R$ 6 que pagaria sem o acordo.

Extensão - A cadeia produtiva do setor, que abrange desde o processo de fiação, indústrias de tecidos até a finalização do produto, é formada por 30 mil empresas e emprega 1,6 milhão de pessoas em todo o Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;