Economia Titulo
Sonda Supermercados vai criar 500 empregos
Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
01/05/2002 | 21:10
Compartilhar notícia


O Sonda Supermercados recebeu terça-feira as chaves do imóvel anteriormente ocupado pela rede Carrefour, na avenida Pereira Barreto, em São Bernardo. A loja será a décima da rede no Estado de São Paulo e a primeira no Grande ABC. Segundo o diretor de marketing do grupo, José Carlos Caltart, daqui a cerca de 40 dias, a rede dará início ao recrutamento da mão-de-obra necessária para o atendimento diário dos 7 mil a 12 mil consumidores estimados pela rede. "Serão 500 empregados diretos e três vezes o mesmo volume de indiretos", afirmou. As contratações serão realizadas na região.

Apesar de não revelar o investimento despendido para firmar a transação entre as redes supermercadistas e assinar o contrato datado de pouco mais de dez dias, o diretor de marketing, José Leonardo de Lima, afirmou que a entrega da unidade com a nova bandeira à comunidade deverá ocorrer dentro de 60 ou 90 dias no máximo. "Acabamos de pegar o imóvel e estamos dando início à avaliação do seu estado", disse.

Neste período, o grupo fará uma reforma na loja para colocá-la dentro dos padrões do Sonda. "A loja funcionará em 6 mil m² com 48 check-outs, e nós precisaremos mexer no layout e nas geladeiras." Já as 1,8 mil vagas do estacionamento serão mantidas pela rede.

Quanto à decisão de entrar no mercado consumidor do Grande ABC, o diretor de marketing afirmou que o perfil dos consumidores da região vem ao encontro do perfil das variedades de produtos com preços baixos e de qualidade. "Servirá como um piloto para testarmos o mercado consumidor do Grande ABC. Se verificarmos que há mercado, certamente poderemos aumentar nossa atuação na região."

Com base em uma política que visa oferecer variedade com preços baixos, o Sonda promete expor entre 20 mil e 25 mil itens em suas gôndolas. "Dispomos de produtos de todas as seções dentro da linha de supermercados." No setor de eletrodomésticos, a rede conta com produtos de bazar e ainda algumas peças de confecção.

O Carrefour informou à reportagem do Diário que a negociação com o Sonda vinha ocorrendo há cerca de dois meses e que a decisão da rede francesa em se desfazer do imóvel de São Bernardo deve-se à pequena distância entre a unidade da Pereira Barreto e as da Vergueiro e a de Santo André. A loja foi resultado da aquisição do antigo Eldorado e a rede decidiu agora concentrar as operações daquela área na loja da Vergueiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;