Internacional Titulo
Chefe da força aérea de Taiwan é destituído por casamento luxuoso
Da AFP
06/01/2011 | 10:34
Compartilhar notícia


O chefe da força aérea taiwanesa foi dispensado de suas funções por ter ordenado que seus subordinados o ajudassem na preparação da suntuosa festa de casamento de seu filho, informaram fontes ministeriais nesta quinta-feira.

O general Lei Yu-chi foi destituído em meio ao escândalo, e o Ministério da Defesa abriu uma investigação para apurar o caso.

Segundo deputados da oposição, Lei Yu-chi ordenou a 50 membros da força aérea que participassem dos preparativos para o casamento de seu filho, celebrado na semana passada em Taipei na presença de 800 convidados.

O general preparou a festa por quatro meses, com a ajuda de um documento de 20 páginas "tão meticuloso quanto qualquer um utilizado nas manobras de Han Glory", afirmou o deputado Tsai Huang-lang.

As manobras de Han Glory são os importantes exercícios militares que Taiwan realiza uma vez por ano.

O presidente Ma Ying-jeou, muito irritado, pediu uma ação imediata do Ministério da Defesa, de acordo com um porta-voz da presidência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;