Política Titulo Reação
Ninguém pressiona
o PTB, diz Campos

Presidente estadual da sigla rebate cobrança do PMDB
para indicar o quanto antes vice de Aidan Ravin (PTB)

Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
19/01/2012 | 07:29
Compartilhar notícia


O presidente estadual do PTB, deputado Campos Machado, reagiu com veemência à pressão velada que o PMDB vem fazendo ao prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), pela indicação do vice na chapa ao lado do chefe do Executivo, que tentará a reeleição em outubro.

O estopim foi a disseminação pelas rodas políticas de Santo André de que o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), viria à cidade para intimar o prefeito pela definição rápida, em favor do secretário de Gabinete, Nilson Bonome (PMDB), como informou o Diário no dia 12. A visita teve de ser adiada por conta da licença do prefeito até domingo.

"Ninguém pressiona o PTB. Não posso admitir que alguém fale em ultimato a uma liderança do meu partido como o prefeito Aidan", reclamou o dirigente estadual petebista. Campos Machado confirmou que as conversas para que Bonome possa estar ao lado de Aidan no palanque estão adiantadas, mas deixou claro que quem define o tempo para consolidação da chapa é o prefeito.

"Transferi a ele a tarefa de liderar a discussão política na cidade. E é o Aidan que vai decidir como isso irá ocorrer. O PMDB é um grande partido, sou amigo do Temer, podemos estar juntos na eleição, mas com faca no pescoço não há parceria", avisou, de bate-pronto. "Esses termos são inaceitáveis. Me sinto ofendido".

VEM ANTES NA CIDADE

O presidente estadual do PTB afirmou que estará no gabinete de Aidan na semana que vem para conversa com o chefe do Executivo, provavelmente antes do encontro entre o prefeito e o vice-presidente da República.

A pressa do PMDB também tem incomodado Aidan, que tem afirmado que gostaria de definir o companheiro de palanque somente em março.

A declaração forte de Campos Machado serve, na prática, como um recado aos peemedebistas: se exagerarem na dose, perdem a vez na fila da indicação. Brigam pelo posto o PSDB e o próprio PTB, com menos chance de repetir a chapa pura.

Nos bastidores, já há quem diga que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) avalizou a coligação na cidade, independentemente da definição da vice, o que inviabilizaria a tentativa do vereador Paulinho Serra (PSDB) de sair a prefeito.

"O Bonome é um bom sujeito, podemos estar juntos, mas tudo a seu tempo. Em tom de ameaça, não há avanço em conversa", reafirmou.

Procurado ontem, Bonome não foi localizado para comentar o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;