Setecidades Titulo Saúde
CHM mantém paciente com infecção grave fora de UTI

Marcelo Antônio Dias foi internado para cirurgia e contraiu infecção respiratória

Yago Delbuoni
Especial para o Diário
16/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Parentes do paciente Marcelo Antônio Dias, 40 anos, internado no CHM (Centro Hospitalar Municipal) de Santo André reclamam de falta de vaga em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Marcelo é deficiente mental e foi internado para realização de cirurgia de fratura do fêmur, feita no sábado. No dia seguinte, ele contraiu infecção respiratória que o deixou entre a vida e a morte.

Segundo seu irmão, o programador Fernando Antônio Dias, 41, Marcelo está na enfermagem de traumatologia com outros cinco pacientes. “Ele está entubado. A médica nos falou que não tem vaga na UTI, mas que se ele estivesse em ambiente controlado, era possível reverter o quadro clínico.”

Fernando contou que os pais lamentam a situação em que Marcelo está. “Eles estão desesperados. Minha mãe fica indignada. Os médicos o monitoram como se ele fosse um objeto ”

Independentemente da situação em que o irmão ficará, Fernando pretende processar o hospital. “Vou acionar a Defensoria Pública. Isso não se faz. Ele chegou aqui com saúde.”

Procurada, a Prefeitura de Santo André informou que ele seria transferido ainda ontem para um leito de UTI do CHM.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;