Nacional Titulo
MP quer que STF decida sobre afastamento de Pitta
Do Diário do Grande ABC
20/06/2000 | 15:45
Compartilhar notícia


O subprocurador-geral da República Moacir Guimaraes Morais Filho já solicitou ao procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, que recorra ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a reconduçao do prefeito de Sao Paulo ao cargo. O retorno de Pitta foi autorizado pela Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na terça-feira passada.

O subprocurador-geral alega que a decisao do Tribunal de Justiça de Sao Paulo de afastar de Pitta foi baseada na necessidade de preservaçao da ordem pública e que caberia ao STF o papel de reestabelecer a situaçao. Para Morais Filho, ao autorizar a reconduçao de Celso Pitta, a Segunda Turma do STJ teria contrariado os fundamentos usados pelo tribunal paulista para afastar o prefeito. Geraldo Brindeiro nao tem prazo para responder se encaminhará ou nao o assunto ao STF.

Morais Filho só espera a publicaçao no Diário da Justiça das decisoes da Segunda Turma para entrar com recurso contra a reconduçao de Pitta no próprio STJ. Mas já pediu que a Corte Especial do tribunal considere a Segunda Turma incompetente para ter analisado o caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;