Setecidades Titulo
Vila S.José e Jardim S.Caetano ganham duas bicas modernas
Renata Gonçalez
Do Diário do Grande ABC
31/10/2003 | 22:54
Compartilhar notícia


Moradores e estudantes que circulam a pé no entorno do Parque Municipal José Alves Reis (mais conhecido como Bosque do Povo), que fica entre a Vila São José e o Jardim São Caetano, em São Caetano, ainda são pegos de surpresa com as duas novas bicas públicas do município, entregues pela Prefeitura há cerca de 15 dias. Intrigadas pela grande fachada azul que identifica o poço artesiano que alimenta as bicas, boa parte das pessoas não resiste à curiosidade e pára para apertar o botão de alumínio que controla a saída da água.

“Da próxima vez que passar por aqui vou trazer uma garrafinha”, disse a aposentada Lúcia Corvino, 55 anos, que mora em São João Clímaco, bairro da capital, na divisa com São Caetano. Foi a primeira vez que a aposentada viu as bicas, ao caminhar pela estrada das Lágrimas em direção a uma agência bancária.

Sem perder tempo, a dona de casa Antônia Borim, 62 anos, moradora do Jardim São Caetano carregava uma sacola com dois galões para recolher a água das bicas. “Gostei da novidade porque o sabor da água é melhor do que o do filtro”, afirmou.

A instalação das bicas – uma voltada para a estrada das Lágrimas e a outra para a rua Matilde – fez parte do projeto de recuperação do Bosque do Povo, concluído há um mês. O local ganhou melhorias nas áreas de lazer e esporte, com a construção de um coreto, pista de cooper, chafariz e reforço da iluminação.

Além dos usuários do parque, as bicas são usadas também pelos fiéis da paróquia Santo Antônio (dentro do Bosque) e estudantes de escolas como a ETE Jorge Street e a Emei Irineu da Silva. Para Roberto Alves Rosa e Cauê Ramos, ambos de 15 anos e estudantes do ensino médio da ETE, as bicas “quebram um galho quando jogam basquete na quadra do Bosque do Povo”. “Podiam até ser mais altas para a gente tomar banho nelas no calor”, brincou um deles.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;